quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Tarde de Sol de Inverno

... no Parque dos Poetas
O Parque dos Poetas é um parque urbano, inaugurado em 2003. É um espaço de lazer, de cultura e de desporto, procurando cruzar a poesia e a arte dos jardins. Pretende homenagear os poetas de língua portuguesa dos países onde se fala português. De momento estão representados vinte poetas portugueses do século XX.


















Fernando Pessoa








Anfiteatro ao ar livre
Florbela Espanca
Ser Poeta
Parque infantil
United Colors
Terceira Idade com os netos



Alexandre O´Neill




David Mourão Ferreira








Camilo Pessanha
Vitorino Nemésio
Casal de idosos na Alameda dos Poetas









Oeiras é um dos concelhos mais desenvolvidos e ricos da Europa


É das raras cidades no mundo a utilizar um meio de transporte amigo do ambiente. O SATU funciona a electricidade e não tem condutor.
Fonte Luminosa
Escultura - Aves Migratórias
Sobrevoando Oeiras a caminho do mar

3 comentários:

Andréia Lino disse...

como se chama essa linda cidade

muito linda

parabens!

PEREYRA disse...

Olá, Andreia

Obridado pelo seu comentário.
A cidade onde fica o Parque dos Poetas chama-se Oeiras.

Anónimo disse...

O SATU e a sua implementação têm sido tudo menos pacíficos. As vantagens a ele inerentes não evitaram a formulação de críticas e processos judiciais por parte dos moradores do bairro da tapada do mocho, reportadas ao ruído por este emitido, bem como pelo facto de a linha do SATU estar junto a janelas, rente a edifícios de habitação preexistentes, sombra criada sobre os edifícios e perda de vistas para o mar, destruição de espaços verdes e praga de pombos que usam a estação como refúgio, tratando-se ainda de um meio de transporte sem utilizadores, sendo já conhecido como 'comboio-fantasma'. A isso juntam-se também os protestos dos vereadores da oposição pelos elevados custos de manutenção aliados às baixas taxas de ocupação.